CONDIÇÕES DE COMPRA E VENDA


Aqui você vai saber todas as informações para fazer uma compra fácil e segura na Internet, encontrando produtos de excelente qualidade pelos melhores preços do mercado, sem sair de casa. Você irá comprar com comodidade e receber seu produto no endereço solicitado.

 

O objetivo do Magazine Tufick é a total satisfação do comprador nas aquisições realizadas na sua Loja. Portanto, as condições gerais de compra e venda aqui mencionadas, são as cláusulas de contratação por adesão que o comprador deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.


As presentes condições são dirigidas à toda comunidade virtual de compradores do

Magazine Tufick. Estabeleceu-se uma série de premissas e procedimentos comerciais, fiscais e operacionais para que fosse possível o fornecimento dos produtos para compradores em todo o território nacional.


Portanto, o comprador declara conhecer e aceitar que os seus dados pessoais e a sua interação como comprador do Magazine Tufick sejam usados rotineiramente para a verificação e aprovação de seu crédito em cada oportunidade de venda e compra, estando o Magazine Tufick livre para verificar a veracidade de todos os dados do comprador e condições de crédito.

 

 

01-CONCEITOS E PROCEDIMENTOS DE VENDAS E PÓS – VENDAS

1.1-Forma de Entrega

1.2-Endereço de entrega

1.3-Entrega e recebimento do(s) produto(s)

1.4-Forma de Pagamento

1.4.1-Cartões de Crédito

1.4.2-Depósito antecipado

1.4.3-Boleto bancário

 

1.5-Controle das Compras efetuadas

1.6- Assistência Técnica

1.7-Cancelamento/Devolução – iniciativa do Magazine Tufick

1.7.1-Não-entrega por deficiência na informação do comprador e por força maior

1.7.2-Não entrega por omissão do comprador no recebimento

1.7.3-Nova remessa de produtos

1.7.4-Ressarcimento ao comprador por não-disponibilidade de produto(s)

 

1.8-Cancelamento/Devolução

1.8.1-Iniciativa do comprador -devolução por distrato (arrependimento)

 

1.9-Troca - iniciativa do comprador

1.9.1-Troca por erro operacional do Magazine Tufick ou por defeito do(s) produto(s)

1.9.2-Troca por gosto do comprador

 

02-PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

 

BOAS COMPRAS!!!

01-CONCEITOS E PROCEDIMENTOS DE VENDAS E PÓS – VENDAS

1.1-Forma de Entrega:

No preço dos produtos está incluído a taxa de frete. O Magazine Tufick entrega em todo o Brasil.

1.2-Endereço de entrega

Endereço de entrega é aquele indicado pelo comprador no ato de formalização da compra, o qual deverá ser dentro do território nacional, em local que seja de acesso desembaraçado para as empresas de transporte do(s) produto(s).

1.3-Entrega e recebimento do(s) produto(s)

A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível preposto ou representante no endereço de entrega.

1.4-Forma de Pagamento:

Todos os preços desta loja estão expressos em reais.

1.4.1-Cartões de Crédito

O Magazine Tufick aceita pagamento com os seguintes cartões de crédito:

  • Visa
  • MasterCard
  • Diners
  • American Express

Se o comprador desejar, poderá parcelar suas compras diretamente com o cartão de crédito. Neste caso, recomenda-se a consulta por parte do comprador junto a administração do cartão de crédito, sobre o número de parcelas e juros. Os pagamentos em cartão de crédito estarão sujeitos a autorização da administração do banco emissor do cartão, bem como o seu aceite do débito (autorização para desconto) via e-mail. O Magazine Tufick se compromete a manter em sigilo os dados referentes a seu cartão. O valor de sua compra só será debitado de seu cartão no momento do envio do produto. Fica acordado que os valores relativos às compras efetuadas e autorizadas a débito através de cartões de crédito, não poderão ser anuladas ou desconsideradas pelo comprador sob qualquer pretexto;

 

1.4.2-Depósito antecipado

O Magazine Tufick aceita também depósitos identificados no HSBC Bamerindus. Os depósitos identificados devem ser realizados em até cinco dias após a compra. A não confirmação do depósito até esta data, implicará no cancelamento do pedido.

1.4.3-Boleto bancário

Se for do interesse e comodidade do comprador, o Magazine Tufick poderá emitir boleto bancário no valor correspondente à compra do(s) produto(s) efetuada . O boleto será enviado via correio para pagamento pelo comprador em qualquer banco da rede bancária. O pagamento deve ser realizado em até 12 (doze) dias úteis após a compra. A não confirmação do pagamento até esta data, implicará no cancelamento do pedido.

1.5-Controle das Compras efetuadas:

Ao encerrar suas compras, o comprador terá acesso a um demonstrativo que destaca o valor das suas compras.

1.6- Assistência Técnica

Os equipamentos de ginástica (esteiras e bicicletas) possuem assistência técnica para todas as regiões do Brasil. Com o produto, acompanha relação das Empresas autorizadas a efetuar assistência técnica quando necessário.

No caso da apresentação de qualquer irregularidade no produto ou serviço, o comprador deve comunicar imediatamente o fato o Magazine Tufick pelo telefone (24) 355-2160 ou enviando e-mail para através do contato no site.

1.7-Cancelamento/Devolução – iniciativa do Magazine Tufick

O cancelamento será automático nas seguintes situações: (a) impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; (b) não pagamento do boleto bancário; (c) inconsistência de dados preenchidos no pedido.

1.7.1-Não-entrega por deficiência na informação do comprador e por força maior

A não-entrega do(s) produto(s) pelo Magazine Tufick - em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade - será considerada resultado de força maior ou fato fortuíto, excluída assim a responsabilidade do Magazine Tufick pela não-entrega. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o Magazine Tufick fará retornar o(s) produto(s) para o seu local de distribuição e procederá ao cancelamento contábil-fiscal da operação.


Os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s) serão ressarcidos ao comprador pelo estorno ou crédito junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador, descontados os custos com frete de envio e retorno.

1.7.2-Não entrega por omissão do comprador no recebimento

O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que indicou para tanto. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) pelo Magazine Tufick para o local de distribuição com o cancelamento contábil-fiscal da operação.

Os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s) serão ressarcidos ao comprador pelo estorno ou crédito junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador, descontados os custos com frete de envio e retorno.

1.7.3-Nova remessa de produtos

Nos casos 1.3.1 e 1.3.2, o pedido poderá ser reprocessado caso o comprador venha a retificar/ajustar o endereço de entrega. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador.

1.7.4-Ressarcimento ao comprador por não-disponibilidade de produto(s)

Em vista dos meios eletrônicos integrados de controle de estoque com o de vendas formalizadas, não há, em teoria, a possibilidade de ocorrerem vendas ou trocas confirmadas sem que haja à disposição do Magazine Tufick o(s) produto(s) relativos. No caso de isso ocorrer, contra todas as expectativas, o Magazine Tufick ressarcirá os valores antes devidos pelo comprador.

O ressarcimento será feito por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou mediante crédito na conta corrente bancária do comprador, em até 5 (cinco) dias úteis da verificação da inexistência do(s) produto(s) em estoque.

1.8-Cancelamento/Devolução

1.8.1-Iniciativa do comprador -devolução por distrato (arrependimento)

O comprador que pretenda cancelar um pedido registrado no sistema, poderá fazer uma solicitação, através de consulta, a Central de Atendimento do Magazine Tufick, pelo telefone (24) 355-2160, ou enviando e-mail para contato, no site. A aceitação do cancelamento não será incondicionalmente garantida, pois dependerá das ações já tomadas para o envio da compra realizada, bem como das justificativas alegadas pelo comprador.

a)-Sobre a possibilidade de arrependimento e providências

O comprador, até a entrega ou, no máximo, dentro dos 7 (sete) dias corridos a contar da entrega do(s) produto(s), poderá distratar a compra e venda do(s) produto(s), desde que o comprador se comunique com o fone

(041)-843-3226 ou enviando e-mail para contato no site, em que indique sua decisão de querer distratar a venda e compra, indicando o número do pedido e dados pessoais para a conferência, bem como proceda ao retorno, por Transportadora (ver Procedimento de Troca e Devolução)

b)-Sobre a devolução do pagamento menos os frete de envio
Por efeito do distrato, - o qual nas condições aqui constantes será aceito desde que comunicado antecipadamente pelo comprador ao Magazine Tufick, dentro de 7 (sete) dias corridos da data em que o(s) produto(s) tiver(em) sido recebido(s) e em condições adequadas e inspecionadas pelo local de distribuição do Magazine Tufick. Será feito o estorno ou crédito do valor total, da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado as despesas de frete de envio.
c)-Sobre as providências do comprador junto a Transportadora
Desde que tudo esteja conforme, o retorno do(s) produto(s) deverá ser feito por Transportadora a ser indicada por ocasião do contato telefônico ou via e-mail com à Central de Atendimento. A Nota Fiscal de envio deve acompanhar o produto para local instruído pela Central de Atendimento do Magazine Tufick. O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios e anexos, bem como embalado. Entende-se por bem embalado, a pelo menos igual proteção
contra quedas e choque durante o manuseio e transporte de retorno.

1.9-Troca - iniciativa do comprador

1.9.1-Troca por erro operacional do Magazine Tufick ou por defeito do(s) produto(s):

a)-Sobre a possibilidade de erro operacional ou de produto(s) com defeito

Em regra, o sistema computacional do Magazine Tufick indicará, antes da entrega, qualquer erro operacional na transposição de dados sobre a venda e compra do(s) produto(s). Do mesmo modo cuidadoso, é feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelo fabricante, como no Local de Distribuição do Magazine Tufick. Pode ocorrer, no entanto, de produto(s) serem entregues diferentemente da sua especificação pelo comprador ou com defeito de fabricação ou danos de transporte. Nessas circunstâncias, o comprador - tendo recebido produto(s) diferente(s) do(s) comprado(s) ou com defeito de fabricação ou danos de transporte - não deve aceitar a entrega.

b)-Prazo para reclamação

O comprador terá 7 (sete) dias corridos a contar da entrega para manifestar-se sobre a discrepância ou defeito através da Central de Atendimento (24) 355-2160 do Magazine Tufick ou enviando e-mail para através do contato no site, quando o comprador deverá necessariamente informar o número do pedido, seus dados pessoais para conferência e o tipo de discrepância ou defeito apresentado no produto.

Passados os 7 (sete) dias corridos acima referidos, sem que o comprador se manifeste, a venda e compra do(s) produto(s) estará validada para todos os efeitos de direito.

c)-Sobre a verificação do erro ou defeito pelo Magazine Tufick
O comprador deverá em seguida retornar o(s) produto(s) ao Magazine Tufick (ver Procedimentos para Devolução e Troca). Uma vez retornado(s) o(s) produto(s) ao Magazine Tufick, será feita uma verificação do(s) produto(s) quanto às alegadas discrepâncias ou defeitos, sendo, em seguida, se a devolução tiver sido regular, remetido(s) o(s) produto(s) devido(s) ao comprador, que o(s) receberá dentro das condições normais de entrega.
d)-Sobre os fretes de retorno e de reenvio
Comprovado o defeito de fabricação do produto, os fretes de retorno e de reenvio do(s) produto(s) devido(s) serão por conta do Magazine Tufick.
e)-Sobre o prazo máximo para o reenvio do(s) produto(s) devido(s)
O Magazine Tufick terá o máximo 30 (trinta) dias, a contar do retorno do(s) produto(s) e verificação/confirmação do erro ou do defeito, para sanar a discrepância ou defeito.
f)-Sobre a não-troca de produto(s) usado(s) ou danificado(s) pelo próprio comprador
Deve, sempre, ficar claro que em nenhuma hipótese será(ão) trocado(s) produto(s) usado(s) ou no(s) qual(ais) se verifique(m) danos causados pelo próprio comprador.

1.9.2-Troca por gosto do comprador

a)-Sobre o prazo de 7 dias corridos para a solicitação de troca
Caso o comprador queira trocar, por gosto ou por outra qualquer razão subjetiva, o(s) produto(s), o poderá fazer desde que até a entrega ou, no máximo, até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Neste caso, o comprador deve comunicar-se com o Magazine Tufick pelo telefone (24) 355-2160 ou enviando e-mail para através do contato no site, solicitando a troca, com a indicação do(s) novo(s) produto(s) que deseja, bem como proceda ao retorno via Transportadora (ver Procedimentos para Troca e Devolução);
b)-Sobre a troca poder ser feita por produto(s) de valor igual, menor ou superior
A troca por gosto poderá ser por produto(s) de valor de igual, menor ou maior que o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s).

c)-Sobre o frete de reenvio ser à conta do comprador
Na troca por gosto, o(s) produto(s) a ser(em) retornado(s) o será(ão) por Transportadora. Caberá, no entanto, o pagamento, pelo comprador, do frete de reenvio, além do frete de envio original, a não ser quando a troca for solicitada sem que o produto tenha sido enviado ao comprador.
d)-Sobre as instruções para pagamento de diferenças de preço (valor a maior) e a restituição (valor a menor)

As instruções sobre como o comprador deverá proceder para o pagamento de diferenças de preço serão informadas pela Central de Atendimento do Magazine Tufick no (24) 355-2160 ou através do e-mail através do contato no site, devendo o(s) produto(s) trocado(s), somente ser(em) reenviado(s) após o efetivo pagamento da diferença de preço(s) mais o frete de reenvio. No caso de o(s) novo(s) produto(s) ser(em) de valor menor, mesmo com a adição do valor do frete de reenvio a ser sempre pago pelo comprador, a restituição da diferença será feita por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou mediante crédito na conta corrente bancária do comprador, em até 5 (cinco) dias úteis a contar da data do reenvio do(s) produto(s) novo(s).

e)-Sobre o reenvio do(s) produto(s) trocado(s) só após o retorno do(s) original(ais).
A efetivação do reenvio do(s) novo(s) produto(s) só será feita após o recebimento no Local de Distribuição do(s) produto(s) devolvido(s) para troca.
02-PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

O comprador poderá trocar e devolver o(s) produto(s) comprado (s), desde que a situação apresentada se enquadre nas mencionadas nas CONDIÇÕES DE COMPRA E VENDA desta instrução.

Para isso, o comprador deve simplesmente ligar para a Central de Atendimento do Magazine Tufick (24) 355-2160, informando a razão da troca ou devolução. Um dos atendentes fornecerá todo o suporte necessário para melhor atender o comprador, informando inclusive o código de troca ou devolução que deverá ser utilizado.

Para isso, o comprador deve ter sempre disponíveis as seguintes informações:

  • seu nome completo
  • endereço de e-mail pelo qual a compra foi feita;
  • telefone e/ou e-mail para contato;
  • número do pedido (contido na nota fiscal);
  • número da nota fiscal
  • nome e o valor do produto;

A devolução será processada logo após o recebimento do produto de volta no Local de distribuição. Será restituído o valor integral do produto. Custos com frete não serão ressarcidos, exceto quando a devolução ou troca for gerada por um erro operacional do Magazine Tufick. O reembolso será realizado através de crédito do cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente.

Para os casos de troca será calculada a diferença de valor dos produtos: se for para menos, é feita a restituição através de depósito em conta ou através do crédito do cartão de crédito, e se for para mais, é enviado um e-mail com as informações para pagamento. A troca será processada logo após o recebimento do produto de volta no Local de Distribuição. Custos com frete não serão ressarcidos, exceto quando a troca for gerada por um erro operacional do Magazine Tufick. O frete de reenvio é por conta do cliente, salvo as condições citadas anteriormente.

2.1-REMESSA DE PRODUTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Antes do envio do produto, o comprador deve obrigatoriamente entrar em contato com o Magazine Tufick através da Central de Atendimento (24) 355-2160 para repasse de informações sobre os motivos da troca ou devolução;

IMPORTANTE

  • produto deverá ser cuidadosamente embalado para protegê-lo contra choques durante o transporte;
  • produto deve ser enviado ao endereço informado pela Central de Atendimento Magazine Tufick, anexando a nota fiscal original de entrega